Secretaria de Educação distribui às escolas brinquedos adquiridos para as crianças

Uma infinidade de brinquedos foram adquiridos pela Secretaria de Educação através de recursos próprios do Governo Municipal para as unidades de ensino de Vargeão. Aproximadamente R$ 40 mil foram investidos para a aquisição dos itens, distribuídos na manhã desta quarta-feira, dia 6, à direção das escolas.

O prefeito Volmir Felipe participou da conferência e distribuição dos brinquedos, acompanhado da secretária de Educação, Carmen Raymundi. Mesas para tênis de mesa e pebolim; bolas de vôlei, basquete e futebol; triciclos; bonecas; fantoches; kits de ferramenta, beleza e cozinha; mapas; cama elástica, entre outros inúmeros itens farão parte do desenvolvimento dos alunos, complementando as metodologias de ensino dentro das salas de aula através de atividades lúdicas.

Para atender as necessidades de trabalho nas escolas, a compra foi feita a partir de uma listagem dos próprios professores, para que possam planejar atividades diferenciadas com o material.

“Eles não são só brinquedos, todos tem uma função pedagógica. A fase que a criança vive é de descoberta, imitação, de vivência de papeis, e o brinquedo ajuda a fazer todo esse desenvolvimento na criança”, afirma a secretária.