Professores de toda rede municipal participam de reunião pedagógica

Todos os professores da rede municipal de ensino se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 10, para uma avaliação de como foi o ano de 2018 e para o planejamento do próximo ano letivo.

O encontro, promovido pela Secretaria de Educação, foi realizado em uma sala anexa ao prédio do órgão. Os profissionais puderam dialogar e refletir sobre as ações executadas no decorrer do ano e também apontarem alternativas para a continuidade das atividades.

A reunião iniciou com uma dinâmica de integração e um balanço geral. Em seguida, as escolas foram divididas para discussões setoriais. Ao final, voltaram a se reunir em uma plenária onde expuseram suas avaliações.

“Foi um momento de colocarem o que veem enquanto professores para melhorar a educação no município”, comentou a secretária de Educação, Carmen Raymundi. “Quando se fala em educação, não se fala do prédio, mas sim deste grupo. A secretaria faz apenas a gestão, valorizando sempre os nossos profissionais”, afirmou.

Escolha de vagas

No período da tarde, a Secretaria de Educação recebeu os 46 professores efetivos no município para a escolha do quadro de vagas, conforme o edital 004/2018.

“Antecipando a escolha das turmas para 2019, os professores já ficam tranquilos e podem se preparar para o próximo ano”, explicou Carmen.