Secretária de Educação e diretora de escola participam do programa GEM em Florianópolis

Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram em Florianópolis participando da última etapa do programa Gestão para Educação Municipal (GEM), que tem como objetivo apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos no processo de implementação de políticas educacionais.

A secretária de educação, Carmen Raymundi e a diretora da Escola Municipal Fortunato Danielli, Lenice de Matos Lando participaram do encontro que totalizou 24 horas presenciais e foi dividido em quatro eixos: liderança e gestão; principais marcos legais; práticas pedagógicas; administração e gestão dos recursos financeiros.

O aperfeiçoamento oferecido na modalidade semipresencial teve um total de 100 horas de duração no decorrer de quatro meses. “É um curso objetivo, com 60 unidades de estudo. Cada uma delas com vídeo-aula, perguntas e respostas e um infográfico com as principais aprendizagens daquela unidade”, explica o diretor de programas do Ministério da Educação, Ektor Passini.