Caminhão educativo do Sesi passa por Vargeão para visitação de alunos

Os estudantes da rede pública de ensino de Vargeão puderam visitar o caminhão Sesi Ciências Itinerante, que esteve no município esta semana.

O veículo ficou estacionado em frente à Escola de Ensino Básico Kyrana Lacerda durante toda a terça-feira e manhã de quarta, dias 13 e 14. A inciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação e envolveu o Sesi, as escolas municipais e o colégio estadual.

O objetivo da ação – que envolveu alunos da 7º ao 9º ano, além do Ensino Médio – foi potencializar e disseminar a cultura científica, técnica e industrial, contribuindo na elevação dos conhecimentos científico e tecnológico.

“É uma oportunidade que buscamos junto ao Sesi, para proporcionar o contato com a Ciência através de uma das 12 unidades móveis equipadas com recursos didáticos e tecnológicos”, explica a secretária de educação, Carmen Raymundi.

O prefeito Volmir Felipe também esteve no local para conhecer as atividades oferecidas aos participantes. O veículo contém artefatos científicos, vídeos que abordam conceitos da ciência, kits de materiais que possibilitam a experimentação, entre outros itens que promovem a aproximação dos alunos com a ciência, presente no seu cotidiano.

Dentro da unidade móvel há ainda painéis interativos que abordam a importância da luz e das tecnologias ópticas na sociedade. Na área externa, atividades complementam o aprendizado dos participantes.