Comunidade participa do I Fórum de elaboração do Plano Municipal de Cultura

Promovido pela Secretaria de Cultura de Vargeão, o I Fórum de elaboração do Plano Municipal de Cultura foi realizado na manhã da última quinta-feira, dia 1º, nas dependências do Museu Municipal.

O fórum é o principal componente de planejamento de longo prazo dos municípios brasileiros para a área da cultura. Nele devem ser registrados os compromissos assumidos pelo poder municipal para este importante setor de políticas públicas em uma perspectiva de dez anos.

O evento contou com a presença de autoridades, comunidade e estudantes de Vargeão. Para o prefeito Volmir Felipe, o fórum é de suma importância para que futuramente os investimentos em cultura no município aumentem. “A participação da comunidade também é importante, pois serve para organizar a questão cultural e posteriormente, com os investimentos, dar ênfase à cultura local”.

Diretora municipal de cultura, Mariana Gubert apresentou ao público o levantamento que está sendo realizado no município, catalogando locais, personalidades e atividades que fazem parte da cultura vargeonense.

Consultora em projetos culturais, Roselaine Vinhas deu prosseguimento ao evento. Segundo ela, o objetivo do fórum foi assessorar os municípios na elaboração do plano de cultura. Roselaine contextualizou sobre a importância do enfoque à cultura que deve ser estimulada em Vargeão.