Matrículas ficam abertas durante a primeira semana de novembro

A Secretaria de Educação de Vargeão informa que o período de Matrículas e Rematrículas para o ano de 2019 ocorrerá na próxima semana, entre os dias 5 a 9 de novembro.  Diferentemente dos demais anos, a primeira etapa será realizada online pelos pais ou responsáveis.

Para matricular os estudantes basta acessar o endereço http://www.sge8375.com.br, e clicar na opção Matrícula 2019 (para novos alunos), ou Rematrícula 2019 (para alunos que já frequentam a rede de ensino municipal).

Os computadores das escolas, da Secretaria de Educação e da Biblioteca Municipal estarão disponíveis para os pais que não tiverem acesso à internet, para que realizem a matrícula ou rematrícula.

Confira abaixo quais dados precisarão ser preenchidos no momento do cadastro.

Para Rematrícula

Os pais deverão ter em mãos o número da matrícula (este número encontra-se no boletim escolar do aluno), data de nascimento e sexo do aluno (masculino ou feminino), os documentos do aluno e responsáveis. Deverão atualizar os dados pessoais: documentos, trabalho, endereço, telefone, saúde do aluno, transporte, etc. Por fim, escolher a escola, o ano e o turno escolar.

Para Matrículas – Alunos Novos

Alunos que frequentarão pela primeira vez a rede de ensino deverão selecionar esta opção. Informar o nome, data de nascimento e sexo do aluno (masculino ou feminino), após preencher todos os dados pessoais do aluno, número de documentos, endereço, etc., dados dos pais ou responsáveis, trabalho, dados de saúde, transporte e por fim a escolha da escola, o ano e o turno escolar.

Confirmação da matrícula para alunos novos – Presencial

No dia 23 de janeiro de 2019, a partir das 8 horas da manhã, os pais que efetuaram a matrícula de alunos novos através do link, deverão comparecer na Secretaria de Educação, munidos dos documentos pessoais do aluno, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. No caso dos alunos da Creche Municipal Criança Sapeca, os pais ou responsáveis deverão apresentar declaração de trabalho atualizado.

Demais informações podem ser conferidas na íntegra, nos Editas logo abaixo.