Outubro Rosa encerra campanha com mais de 300 mulheres atendidas em Vargeão

O mês de combate e prevenção contra o câncer de mama encerra com dados expressivos conquistados pela Secretaria Municipal de Saúde, em Vargeão. Foram aproximadamente 350 mulheres atendidas durante o Outubro Rosa pela rede municipal.

Secretário da pasta, Alan Felippe comemorou os resultados obtidos durante o mês. Apenas no último sábado Dia D, foram realizados 65 exames preventivos. Neste dia, a unidade de saúde recepcionou as mulheres com lanches e brindes.

Além do preventivo, exames de mamografia foram solicitados às mulheres acima dos 40 anos, além dos exames de rotina e orientações a todas para fazerem o autoexame em casa, conforme explicou Siridiane Waess, uma das enfermeiras responsáveis pela campanha em Vargeão.

Outubro se encerra e dá lugar ao Novembro Azul, mês especial à saúde do homem. A secretaria está organizando ações, principalmente de conscientização, para que o público masculino cuide de sua saúde de maneira geral, além da prevenção contra o câncer de próstata.

Assim que definida, a programação da campanha será divulgada pela Secretaria de Saúde à população.