Viagem de estudos leva professores de Vargeão a zoológico

Professoras, diretoras das escolas e membros de suas equipes participaram de uma viagem de estudos na última semana até o zoológico do município de Pomerode. A viagem foi promovida pelo Governo Municipal de Vargeão através da Secretaria de Educação.

 

Na programação, os professores puderam participar de uma palestra informativa com o biólogo responsável pelo projeto ambiental “Receita Especial”, desenvolvido para abordar a diferença do comportamento alimentar das espécies e os cuidados do Zoo em adaptar as dietas, promovendo a saúde e o bem-estar animal.

 

Além das diferentes espécies, muitas conhecidas somente nos livros didáticos, foi possível conhecer as peculiaridades de cada animal, seu habitat, do que se alimentam e os cuidados necessários para cada um.

 

No Zoo Pomerode, fundado em 1932, vivem mais de mil animais pertencentes a 255 espécies. Dentre as alojadas no local, muitas correm risco de extinção na natureza. O zoológico desenvolve atividades de reprodução destas espécies, contribuindo para a conservação de animais como a jacutinga, papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peio-roxo, gato-maracajá, entre outras.