Governo Municipal dará início à programação do Setembro Cultural neste domingo

Iniciam neste domingo em Vargeão as programações culturais do Setembro Cultural, tradicionalmente realizado no município em valorização as atividades culturais promovidas pela comunidade vargeonense e assistidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

O primeiro evento é organizado pelo Grupo de Canto Italiano Felicità quando acontece o Encontro de Grupos e Corais de toda região cantando e encantando a comunidade com as mais belas e tradicionais canções do gênero italiano. O evento será neste domingo dia 27, inicia as 09h30min na Igreja Matriz de Vargeão com almoço no Centro Comunitário Paroquial.

As demais atividades acontecem no dia 07 de setembro com mateada a base da erva mate Vargeão e 2001 da Ervateira Nossa Senhora de Lourdes, seguido de apresentações cívicas em celebração ao dia da Independência do Brasil e um grande show musical com o Grupo Tradição Serrana.

No dia 14 de setembro acontece o recital de músicas e orquestra de viola, com início às 19h30min no Auditório Municipal. No dia 15, é a vez dos alunos das escolas de Vargeão soltarem a voz no Festival Estudantil da Canção, também com início às 19h30min no Centro Comunitário Paroquial.

Já no dia 20 de setembro acontece o Circuito Estadual de Cinema Infantil, com duas apresentações, uma às 10h da manhã e outro às 15h30min no Auditório Municipal e pra finalizar as atividades, no dia 28 acontece a VII Mostra de Dança de Vargeão, com início as 19h30min no Centro Poliesportivo Municipal.

Os eventos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura de Vargeão, com participação de diversas entidades e escolas municipais e serão todos gratuitos para a comunidade.