Atividades com grupos Sociais também foram retomadas pela Secretaria de Assistência social

Idosos, grupos de mulheres e outras pessoas que se encaixam nos programas sociais da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Vargeão retomaram durante o mês de fevereiro as atividades normais com o desenvolvimento de diversas atividades.

Com os idosos foram retomados os encontros quinzenais para trabalhos de planejamento das atividades do ano de 2017, confraternização e até mesmo participação em festividades em outros municípios, a exemplo do carnaval dos idosos que aconteceu em Ponte Serrada e contou com a participação de grupos do município de Vargeão.

Com os grupos de mulheres (mães) foram retomados os cursos nas comunidades, nas mais diversas áreas. Equipes de monitores e profissionais das mais diversas áreas acompanham as atividades que são realizadas nas comunidades do interior do município.

Outro grupo de pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social e pelo CRAS que também já iniciaram suas atividades e tiveram uma belíssima festa de carnaval realizada nesta semana foi o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à Pessoa com Deficiência, “cantinho dos amigos especiais”. O encontro reuniu dezenas de participantes do grupo que se divertiram ao som das mais conhecidas marchinhas de carnaval, com muita festa e muita alegria. Serviço

Em anexo segue a programação de atividades para o ano de 2017, podendo sofrer alterações assim que necessário.