Outubro Rosa

Unidade de Saúde de Vargeão intensifica Ações no mês Outubro Rosa

Outubro é conhecido internacionalmente como o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero. Por isso, o Município de Vargeão, por meio da Secretaria Municipal da Saúde aderiu ao movimento “Outubro Rosa” e realiza ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. A campanha busca alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce.

Durante todo esse mês de outubro, a unidade de saúde de Vargeão realiza serviços de coleta de preventivo em livre demanda, solicitação de mamografia e apresentação de palestras sobre a temática.

O laço rosa que esta sendo utilizado por parte da equipe de saúde, simboliza a luta contra o câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades. Durante todo o mês, a Unidade de Saúde estará realizando ações de prevenção.  No dia 26 de outubro, acontece o dia D da Campanha de Conscientização, e a unidade de Saúde central vai estar abertas das 08h as 16h30min sem fechar ao meio dia. De acordo com a unidade de saúde, é recomendável que as mulheres agendem seus horários junto a unidade de saúde, tanto no período integral quanto no dia D da campanha, para realizar a sua consulta.

Durante o mês de outubro, a pagina principal do site do município de Vargeão fará uma homenagem às mulheres vargeonenses e permanecerá em cor rosa até o término da campanha, ou até a alteração do novo layout previsto para acontecer ainda nesse mês.