Agricultores

Grupo de agricultores e técnicos do município de Vargeão, visitam o Centro de Treinamento da Epagri de Chapecó – Cetrec.

Grupo de agricultores e técnicos do município de Vargeão, visitam o Centro de Treinamento da Epagri de Chapecó – Cetrec. 

A ação, apoiada pelo SC Rural, propiciou a 23 munícipes de Vargeão, conhecer e relembrar práticas nas áreas de bovinocultura de leite, manejo da cobertura do solo e na produção de alimentos. 
O Cetrec desenvolve sistemas de manejo do solo e da água de acordo com os princípios agroecológicos, que servem de referência para a agricultura familiar da região. 

Para Seliane Pierezan, extensionista da Epagri em Vargeão, o objetivo da visita foi o de motivar os agricultores a organizarem um grupo de discussão e troca de experiências, visando melhorar gestão dos recursos da propriedade. 

“Foi um dia de ótimos debates e reflexões acerca da produção e da propriedade como um todo. Os agricultores destacaram que os manejos vistos no Cetrec são os que mais se adaptam a sua realidade e destacaram como pontos fortes, o bom aproveitamento dos recursos naturais, a não utilização de herbicidas e inseticidas na cultura de milho, o baixo custo na produção de grãos, o manejo da adubação verde com utilização do rolo faca, a produção de alimentos e a área depastagem perene com sobressemeadura”, destaca a extensionista. 


Mais informações: Epagri de Vargeão – (49) 3434 0309 
Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3239 4170 
Endereço eletrônico:imprensa@microbacias.sc.gov.br