Festival

Semana da Cultura – Festival da Canção Municipal Vargeonense conheceu os vencedores na última sexta-feira

Mais de trinta apresentações abrilhantaram o penúltimo evento realizado na Semana da Cultura de Vargeão na sexta-feira (06), véspera de feriado. O festival realizado pelo Governo Municipal de Vargeão, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura, foi dividido em três categorias de idades e três gêneros musicais, de 07 a 10 anos, 11 a 15 e acima de 16 anos, com canções dos gêneros sertanejo, gaúchas e gospel.

Cinco jurados das cidades de Vargeão, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes, acompanharam as apresentações e tiveram a dura decisão de escolher os três melhores de cada categoria. O total em premiação ultrapassou os R$ 3 mil, além de uma medalha que foi entregue para cada participante pelas mãos do Prefeito Amarildo Paglia, pela Secretária de Educação Neiva Paglia, pelo Vice-prefeito Abílio Gubert e sua esposa Rosimeri Gubert.

Além da medalha, os três melhores colocados de cada categoria receberam também uma premiação em dinheiro. Os finalistas ficaram assim conhecidos:
Categoria A Golpel:
3 º Lugar – Samira Rech;
2 º Lugar – Josiane Recalcati;
1 º Lugar – Fernanda Andreguetto.
Categoria A Sertaneja –
3 º Lugar – Kauana e Viviane;
2 º Lugar – Julia Tonet;
1 º Lugar – Julia Felipe.
Categoria B Gospel:
3 º Lugar – Milena Martins;
2 º Lugar – Taiára Berté;
1 º Lugar – Ana Letícia França.
Categoria B Sertaneja:
3 º Lugar – Karoline Silvera;
2 º Lugar – Samoel dos Santos;
1 º Lugar – Laíne Bisson
Categoria C – Sertaneja – Gospel e Gaúcha
3 º Lugar – Naiara Telles;
2 º Lugar – Wander Felipe
1 º Lugar – Sidinei Rodrigues de Souza.

Só poderiam participar do festival, cantores que residiam no município. As premiações foram entregues pelas autoridades municipais presentes no evento. Após as premiações a Banda Essência da Lua que acompanhou o festival fez um grande show musical que acabou encantando a todos que prestigiaram o grande festival.