Dezenas de Alunos de Vargeão são formados pelo Proerd

O Proerd é uma atividade educativa preventiva que surgiu em Santa Catarina por iniciativa da Polícia Militar, com o intuito de prevenir a aproximação de crianças, adolescentes e jovens das drogas e das ações que geram violência. O programa está presente em todos os municípios e já alcançou milhares de alunos de 4ª e 5ª séries do ensino fundamental.

Aplicado por policiais militares fardados, o Proerd é dirigido para crianças de 9 a 12 anos em um curso regular que contém dez lições que são aplicadas pelo Policial Jean Carlos Nascimento em sala de aula.

A formatura aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação de Vargeão no Auditório Municipal e contou com a presença de professores, direção das escolas, autoridades municipais, policiais militares, pais, familiares e amigos, que prestigiaram o ato solene.

O Prefeito Amarildo Paglia ocupou um lugar na mesa de honra acompanhado de sua esposa e primeira dama Neiva C. P. Paglia, também do Presidente da Câmara de Vereadores Junior Lando, das diretoras das escolas municipais Irineu Bornhausen de Linha Urumbeva e Fortunato Danielli do centro, Luciana Loregian e Adriana Destri respectivamente e do Sargento Natalino de Moraes representando a polícia militar de Vargeão.

O PROERD foi implantado em Santa Catarina no ano de 1998, e desde então milhares de alunos tiveram as informações repassadas pelos policiais, com relação aos perigos que as drogas causam quando entra na família. Em Vargeão, o programa atendeu os alunos de 4ª e quinta série das escolas municipais Fortunato Danielli e Irineu Bornhausen.