Palestra sobre saúde do homem será realizado no dia 26 de novembro em Vargeão

Dados do Ministério da Saúde indicam que o homem não tem por costume realizar consultas médicas periódicas como a mulher, por exemplo, em busca de uma melhor qualidade de vida ou mesmo, para acompanhar como esta seu estado de saúde.

Preocupado com esses dados que também afetam a comunidade masculina de Vargeão, a Secretaria Municipal de Saúde esta programando para o dia 26 de novembro, quarta-feira, às 19h30min no Auditório Municipal, uma palestra com o médico urologista Dr. Paulo Caldas, com o tema Saúde do Homem, abordando diversos temas inclusive o Câncer de Próstata que atinge comumente, homens a partir dos quarenta anos de idade.

A palestra faz parte das atividades do novembro azul, onde está sendo intensificadas as atividades relacionadas à saúde do homem e também, na unidade de saúde, esta sendo dado prioridade de atendimento aos homens. Os médicos estão orientados a realizar uma série de procedimentos de pesquisa de saúde dos homens e caso haja necessidade, que sejam solicitados exames rotineiros ou de média e alta complexidade dependendo do caso de cada um.

O Secretário Municipal de Saúde Alan Felippe, garantiu que a unidade de saúde esta com as portas abertas para atendimento aos homens e que o melhor remédio ainda é a precaução e o conhecimento, “precisamos chegar até essa classe de pessoas e fazer com que eles acreditem no poder da prevenção. Estamos trabalhando fortemente nesta campanha novembro azul para poder trazer os homens até nossa unidade de saúde e que possam fazer um acompanhamento médico, com solicitação de diversos exames, caso haja necessidade, e com isso visualizar possíveis problemas que nem mesmo eles teriam conhecimento que tem, e lógico, partir para o tratamento precoce, que evita casos de complicação devido à demora na procura de atendimento” justificou o secretário.

A palestra é gratuita, e não será restritiva apenas aos homens. Poderão participar também seus cônjuges, filhos que tenham atingido a adolescência, e demais pessoas interessadas em acompanhar a palestra informativa.