Prefeito Amarildo Paglia assina convênio para repasse de mais de R$ 1 milhão para Vargeão

O Prefeito Amarildo Paglia juntamente com o governador Raimundo Colombo, acompanhado do vice, Eduardo Pinho Moreira, assinou nesta quarta-feira, 12, o convênio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) no valor de R$ 1 milhão e 89 mil reais que serão aplicados na pavimentação asfáltica do terceiro acesso ao município de Vargeão, que liga a BR 282 no sentido a Florianópolis.

O evento foi realizado na Casa d’Agronômica na Capital do Estado e contou ainda com a presença de outros prefeitos que também assinaram o convênio para o mesmo pleito. O total de investimentos nestas cidades ultrapassa o valor de R$ 15 milhões.

O Governador falou com muito entusiasmo sobre o projeto e o reflexo desta ação conjunta para a restruturação dos municípios, “Estamos auxiliando os municípios que hoje enfrentam a falta de recursos para investir nas áreas urbanas e rurais. É um projeto inédito no Brasil. Quando você partilha, todos ganham. E estamos fazendo de forma justa. Se existem 295 municípios em Santa Catarina, todos devem receber sua parte. Queremos fazer com que Santa Catarina alcance um novo patamar de desenvolvimento econômico e social”, disse Colombo.

O vice Eduardo Pinho Moreira salientou que o Fundam é uma grande ideia catarinense, que tem como resultado o desenvolvimento de todas as cidades. “Ele realiza sonhos por meio de parcerias. É um exemplo de que se pode vencer a burocracia no âmbito público”, argumentou.

“Hoje foi mais um dia importante para Vargeão. Nosso município nunca havia recebido uma quantia tão grande como essa através de convênio. Essa conquista representa o trabalho de toda nossa equipe, que tem batalhado em busca de recursos e na promoção de ações que visam fortalecer o município. Com esse recurso, cumpriremos aquilo que sempre falamos, que um município só cresce e se desenvolve, quando o cidadão entra por um lado e sai pelo outro da cidade e nunca tendo que voltar por onde entrou por falta de acesso de qualidade. É mais uma alavanca que estamos dando ao progresso e sucesso de nosso município”, comemorou o prefeito Amarildo, agradecendo a Raimundo Colombo pelo apoio e por ser um governador municipalista.

Os recursos serão destinados a pavimentação asfáltica do terceiro acesso ao município de Vargeão pela Br 282, e já nos próximos dias, será lançado o edital para processo licitatório de escolha e conhecimento da empresa vencedora que se credenciará a realizar a obra.