Ponte sobre o Rio Ressaca é instalada em Vargeão com Kits de transposição da Defesa Civil

O Município de Vargeão juntamente com a equipe da Defesa Civil do Estado em parceria com o município de Ponte Serrada, concluiu nesta semana, a instalação do Kit de Transposição de Obstáculos (ponte). Ela foi instalada no Rio Ressaca na comunidade de Linha Ressaca, que faz divisa com o município de Ponte Serrada com a comunidade de São Valentin. A nova ponte em concreto armado tem 10 metros de comprimento por cinco de largura e substitui a antiga ponte de madeira que existia no local.

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, falou sobre a importância desse kit. “O governo do Estado através da Defesa Civil disponibilizou a todos os municípios do Estado esse kit. Ela irá contribuir para o acesso das comunidades e evitará futuros transtornos que evidentemente, estes pontilhões que estão construídos em madeiras, iriam sofrer devido ao seu desgaste”, falou.

O Prefeito Amarildo Paglia destacou a necessidade da construção de pontes de alvenarias. “Apenas completamos uma das cabeceiras para que a empresa pudesse instalar a ponte, a outra cabeceira, foi o município de Ponte Serrada que acertou o pagamento. Como as cabeceiras já estavam construídas, em apenas duas horas a ponte estava concluída. Hoje, as pontes, em sua maioria são de madeira e elas não tem mais durabilidade como antigamente. Por isso, estamos sempre na busca de parcerias para que possamos substituir esses pontilhões, na medida em que houver disponibilidade por parte da Defesa Civil estadual, e cada vez mais, trazendo uma melhoria na qualidade de transporte e segurança aos nossos munícipes. Ficamos gratos ao governo do estado e a defesa civil por essa parceria”, concluiu o Prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal Volmir Felipe, acompanhou os trabalhos durante o dia todo, acompanhado do Engenheiro Civil da Prefeitura Altair Fazzollo e do Coordenador de Projetos Cristiano Pierog. Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esteve também acompanhando os trabalhos com um caminhão basculante, uma retroescavadeira e uma motoniveladora, para eventuais necessidades que pudessem surgir durante o processo de conclusão da ponte