Chaves das residências do Loteamento Horizonte são entregues para trinta famílias

Um dos momentos mais marcantes da vida de trinta famílias vargeonenses aconteceu na noite desta quarta-feira 29, quando definitivamente os mutuários receberam as chaves de suas casas localizadas no Loteamento Horizonte, após anos de espera para que a Casan levasse água até o loteamento, problema que foi resolvido na última semana.

As trinta famílias foram beneficiadas ainda com a prorrogação do prazo de início do pagamento das parcelas das casas que terá agora seu vencimento apenas em 10 de janeiro de 2015. As parcelas foram divididas a longo prazo com valores acessíveis aos moradores, ficando no valor de R$ 155,90 (cento e cinquenta e cinco reais com noventa centavos. Se comparado a média do valor pago pelo aluguel de casas em Vargeão (R$ 350,00 – trezentos e cinquenta reais), o valor se torna irrisório para as famílias que iniciam agora, o pagamento de sua própria residência.

O evento serviu também para entrega dos alvarás de habite-se para os moradores, documento que é necessário para instalação da energia elétrica nas residências e também da água. Com este documento e mais o contrato assinado, os moradores já estão solicitando para a Casan e a Celesc, a ligação da água e luz consecutivamente, podendo assim, a qualquer momento, fazer sua mudança e residir na sua nova casa.

O Prefeito Amarildo Paglia parabenizou os contemplados, pediu colaboração para que transformem o Loteamento e um dos bairros mais bonitos da cidade e agradeceu pela paciência de aguardar tanto tempo para que fosse resolvido o problema de instalação da água. Também estiveram presentes os vereadores Adair Zape, Jucenilse Strapasson, Amarildo Gubert e Carmen Raymundi, além do Secretário Municipal de Administração Volmir Felipe que preside atualmente o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.