Noite de terça-feira de muita chuva vira pesadelo para moradores de Vargeão

Mais uma vez diversas famílias de Vargeão ficaram assustadas devido a forte chuva que também atingiu o município na noite desta terça-feira, acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo de maior espessura em pontos isolados.

A Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda foi parcialmente tomada pela água que entrou na maioria das salas, deixando rastros de lama por todos os lados. Professores, alunos e funcionários estão desta a madrugada limpando o local que ficou totalmente interditado.

Ainda na Rua Sete de Setembro, próximo a mesma escola, outra galeria de tubulação não aguentou a forças das águas e se rompeu, inundando completamente a rua e atingindo algumas casas ao redor. Equipes da defesa civil municipal, funcionários públicos municipais e até o Prefeito Amarildo Paglia imediatamente estiveram nos locais mais afetados e prestaram auxilio aos moradores e desobstruíram as ruas alagadas.

Outros pontos da cidade ainda apresentaram alagamentos, transbordamento de córregos, entupimento de bueiros, bocas de lobos e muita sujeira em diversas ruas da cidade. No interior, algumas residências e empreendimentos rurais foram danificados pelo vendo e pelo granizo de maior espessura que acabou perfurando telhas de fibrocimento de 6mm, como foi o caso da sede a Associação Clube da Bezerra.

O Rio Chapecózinho que corta parte do município esta acima do seu nível normal e também preocupa moradores ribeirinhos. Na divisa com Passos Maia na região de Dom Carlos, a estrada esta totalmente tomada pela água, sem nenhuma possibilidade de acesso, o que representa um risco para moradores que tentam forçar algum tipo de passagem.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão por diversas horas trabalhando sem parar para tentar resolver parcialmente os maiores problemas encontrados. No interior do município, diversas estradas, pontilhões, bueiros e cabeceiras de pontes, algumas, foram bruscamente danificadas.

Os levantamentos dos estragos estão sendo levantados pela equipe da defesa civil municipal desde a ultima semana, e não se descarta a possibilidade de ser decretado situação de emergência no município de Vargeão.