Atividades são realizadas pelo dia Estadual de Combate a Violência Infanto-juvenil em Vargeão

O dia 24 de setembro é comemorado no estado de Santa Catarina o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Vargeão aderiu esta data para realizar atividades voltadas à informação para crianças, adolescentes e jovens quanto a importância em manter-se em alerta sobre eventuais casos que aconteçam no município.

Através de apresentações teatral com o Grupo de Teatro Reminiscências de Joaçaba, envolvendo também a forma lúdica de levar a informação, foi possível trabalhar com os alunos da rede municipal de ensino e aos alunos da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda até o oitavo ano, vários temas, envolvendo a violência na escola, em casa ou na rua, a rebeldia, o risco com envolvimento em drogas e más companhias e a violência sexual, entre vários outros assuntos.

O evento reuniu centenas de alunos, professores e autoridades que acompanharam os trabalhos durante um dia todo. O trabalho educativo oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Conselho Tutelar de Vargeão tem por objetivo levar a informação até as crianças, para que possam estar cientes de quais tipos de ações são considerados abusos ou crimes, e como efetuar a denúncia aos órgãos competentes.