Chuvas voltam a causar transtornos em Vargeão nesta segunda-feira

Desta vez, foram os moradores do centro da cidade de Vargeão que acordaram cedinho para correr atrás dos prejuízos e assustados com a forte chuva da madrugada. Diversos pontos da cidade apresentaram entupimento de bueiros e até rompimento de galerias que atingiram algumas residências no centro.

Na Rua 1º de Maio uma galeria de tubos colocados em um córrego que corta a cidade trancou e transbordou, criando uma verdadeira cachoeira em pleno centro da cidade. A força da água derrubou um murro a atingiu pelo menos quatro casas até voltar para sua galeria.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Defesa Civil trabalham desde a madrugada no atendimento a população. Na galeria de tubos foi preciso abrir pequenos locais para vazão e desviar a água do centro da cidade. Em outros pontos da cidade, novos entupimentos causaram transtornos para moradores e comerciantes na madrugada.

No interior, o Rio Chapecózinho que corta o município já transborda em vários locais, impossibilitando o acesso de veículos que se dirigem ao centro da cidade pela região de linha Urumbeva. Segundo a equipe da Defesa Civil do município, um raio também atingiu um aviário em uma propriedade rural nesta madrugada acarretando a morte de aproximadamente quinhentas aves de postura. Além disso, estradas rurais, bueiros, cabeceiras de pontes e pontilhões também foram bastante danificadas em vários pontos do interior do município.

Os danos e estragos causados pelas fortes chuvas começam a ser apurados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Agricultura e Defesa Civil municipal.