Trinta Famílias de Vargeão assinam contratos para receber unidades habitacionais

O Bairro Horizonte, um novo loteamento com trinta unidades habitacionais construídas pelo Governo Municipal de Vargeão através do Fundo Municipal de Habitação, deverá ser finalmente povoado nos próximos dias, assim que a água seja definitivamente instalada no local, afirmou o Prefeito Amarildo Paglia.

Prova disso, foi à assinatura dos contratos com as famílias beneficiadas que a partir deste momento podem estar encaminhando os documentos para escritura do imóvel e também solicitar a ligação da rede de energia elétrica, já disponível no local e da água que já esta em faze de instalação, mesmo que provisoriamente pela equipe da Casan.

No momento da assinatura dos contratos, os mutuários puderam sanar as principais dúvidas com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, que explicou os critérios, os direitos e a importância de cumprir com as obrigações contratuais, que caso não sejam cumpridas, poderá acarretar na devolução do bem ao Fundo Municipal de Habitação. Os mutuários terão o prazo de 220 meses para quitar o imóvel com parcelas adequadas ao orçamento de cada contemplado, de acordo com avaliação econômica de cada família.

O Prefeito Amarildo Paglia participou da solenidade e agradeceu a parceria e a compreensão dos moradores, “este é um momento principalmente de agradecer, agradecer pela parceria, pela paciência que vocês tiveram até agora em esperar a gente resolver o problema da água que se prolonga por quase dois anos. Mas não paramos, esse era nosso compromisso, até não resolver, não descansamos. Projetamos entrar na justiça contra a Casan caso o problema não fosse resolvido imediatamente, mas graças a Deus, uma luz no fim do túnel apareceu e estamos prestes e resolver esse problema o mais rápido possível” concluiu o Prefeito explicando as inúmeras tentativas de levar água ao bairro inclusive com a perfuração de poços artesianos pela prefeitura.

Os mutuários ainda não receberam as chaves porque devido ao longo período que as casas estão prontas, algumas por ação de vândalos, foram danificadas e o Governo Municipal fará agora as devidas reformas para que os contemplados entrem na casa sem nenhum transtorno, em alguns casos, precisando mais uma vez da colaboração dos mutuários para serem parceiros nestas pequenas reformas.

Também estiveram presentes no evento, o Vice-prefeito Abílio Gubert, o Presidente da Câmara de Vereadores Junior Lando, o vereador Adair Zape e o Secretário de Administração e Presidente do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, Volmir Felipe.