Parada Cívica e mateada em Vargeão reúne milhares de pessoas no feriado de 7 de setembro

Dois eventos simultâneos realizados na tarde deste domingo, feriado da Independência do Brasil, encerraram as atividades da 5ª Semana da Cultura de Vargeão que iniciou ainda no domingo dia 31 de agosto, se prolongando durante a semana com pelo menos outros cinco eventos.

As 14h deste domingo 7, foi realizado a parada cívica com a execução do Hino Nacional Brasileiro seguido do pronunciamento de autoridades municipais e apresentações culturais, envolvendo unidades de ensino e entidades municipais. Ao todo, sete apresentações foram executadas, entre elas a apresentação da Fanfarra Municipal da Escola Kyrana Lacerda, conduzida por alunos da escola e pelo Professor Sidnei Debastiani, popular “bucha”, que encantou a todos pela brilhante apresentação, habilidade e afinação da equipe.

Após, em parceria com a Rádio Alternativa de Faxinal dos Guedes, foi realizado uma grande mateada com a erva mate 2001, patrocinada pela Ervateira Nossa Senhora de Lourdes no centro comunitário paroquial, acompanhado de um grande show-baile com o Grupo Musical Tchê Kakareko. O evento encerrou com grande estilo as atividades da semana da cultura de Vargeão.