Mais de trinta alunos se apresentaram na terceira noite da 5ª Semana da Cultura

VI Recital de Poesias é apresentado pela Escola Kyrana Lacerda

Pais, alunos, professores e autoridades prestigiaram a terceira noite da 5ª semana da cultura de Vargeão, nesta quarta-feira, dia 03, na EEB. Kyrana Lacerda. O VI Recital de Poesias teve inicio às 19h30min e contou com a participação de mais de 30 alunos da escola nas apresentações.

Com a iniciativa da direção da escola, o recital, pela primeira vez, veio a ser uma das programações da Semana da Cultura do município.

A diretora da escola, Roselei Mendes de Andrade Palla, fala do objetivo e da importância que o recital tem. “Queremos aproximar o texto poético aos alunos e contribuir para o desenvolvimento de expressão oral, o ritmo, a entonação, postura, gestos, olharem e outras possibilidades”.

Como a iniciativa de transformar uma pequena mostra de talentos dos alunos em uma grande atração para a cidade foi do colégio, as apresentações ficaram restritas apenas a alunos do Kyrana Lacerda.

Representando o Governo Municipal, esteve presente o Prefeito Amarildo Paglia com sua esposa e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Neiva Paglia, o Secretário Municipal de Administração e Fazenda Volmir Felipe, o Presidente da Câmara de Vereadores Junior Lando, a Diretora de Cultura Maria de Lourdes Gugel e os vereadores Alex Brandalise, Jucenilse Strapazzon, Carmen Raymundi e o Vice-prefeito Abílio Gubert prestigiando as atrações.

Colaboração – Kiane Berté