Alunos mostram seus talentos no festival de dança em Vargeão

As apresentações fizeram parte da 5ª Semana da Cultura

A Fase Microrregional do Dança Catarina, um festival de dança organizado pela Fesporte e Governo do Estado de Santa Catarina, contagiou todos na segunda noite da 5ª Semana da Cultura realizada na terça-feira, 02, em Vargeão. As apresentações que marcaram a noite foram também de Abelardo Luz e Xanxerê. O evento foi realizado no Centro Poliesportivo Municipal e teve inicio ás 19h30min.

A Escola de Educação Básica, Kyrana Lacerda, de Vargeão, juntamente com escolas de outros municípios, tiveram o seu espaço na noite, para mostrar seus talentos. A mostra de dança é a 5ª Fase Microrregional do concurso Dança Catarina e a escola estava escrita para receber o evento, Dança Catarina, desde o ano passado.

Um dos coreógrafos de Vargeão, Diego Gonçalves, diz estar fazendo o possível para poder levar o grupo adiante e manter as belas apresentações sempre com grande sucesso, “esperamos atingir o nosso maior objetivo, que é ir pra Joinville, mas se não der, mesmo assim, ficaremos satisfeitos do mesmo jeito”, expressa o coreografo.

As categorias apresentadas foram mirins na dança livre, infantil também na dança livre, infantil com dança folclórica e categoria aberta na dança livre. Em Vargeão teve três apresentações, uma de cada categoria, com idades de 5 a 17 anos. Os grupos vencedores irão para a etapa regional em Abelardo Luz e quem se classificar lá, irá se apresentar em Joinville.

Representando o Governo Municipal, esteve presente o Prefeito Amarildo Paglia ao lado de sua esposa e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Neiva Paglia, além do Presidente da Câmara de Vereadores Junior Lando e da Diretora de Cultura Maria de Loudes Gugel. O Vice-prefeito Abílio Gubert, vereadores e secretários municipais, também prestigiaram o evento junto ao público que lotou o Centro Poliesportivo Municipal.

Sobre o Dança Catarina

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, com apoio da Secretaria Estadual de Educação das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras. São apenas grupos de danças das escolas que podem participar e todas divididas nas categorias infantil, mirim, juvenil e categoria aberta, estilos folclóricos, dança livre e dança de salão.

CATEGORIA MIRIM – LIVRE

1º LUGAR – Vargeão – EM. Fortunato Danielli, com a apresentação, ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

2º LUGAR – Abelardo Luz – Escola Agrotecnica Municipal Irineu Bornhausen, com a apresentação, DOCE INFANCIA.

CATEGORIA INFANTIL – LIVRE

1º LUGAR  – Abelardo Luz – Escola Agrotecnica Municipal Irineu Bornhausen, com a apresentação, MATRIMONIAL.

2º LUGAR – – Vargeão – EEB Kyrana Lacerda com a apresentação, PRIMAVERA.

CATEGORIA INFANTIL – FOLCLORE

1º LUGAR – Vargeão – EEB Kyrana Lacerda, com a apresentação, MADE IN CHINA.

CATEGORIA ABERTA – LIVRE

1º LUGAR – VARGEÃO- EEB Kyrana Lacerda, com a apresentação, BRANCO NO BRANCO.

2º LUGAR – Xanxerê – EEB Romildo czepanhik, com a apresentação, CHOTE DO PASSEIO

Colaboração – Kiane Berté e Juliana Mognol