Município de Vargeão e SENAI realizam formatura de cursos técnicos

Vargeão está diariamente se destacando pelos seus investimentos públicos, com isso, acompanhando o crescimento e o investimento que o setor privado está realizando em Vargeão. Inúmeras empresas e comerciantes estão ampliando suas plantas no município e outras estão vindo para Vargeão para se instalarem e gerarem emprego e renda, não só local, mas regional, o que oportuniza a contratação de profissionais qualificados e mão de obras com conhecimento nas mais diversas áreas de atuação.

Pensando neste viés é que em parceria com o SENAI e a Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda, ainda em julho deste ano, foi oferecido para a comunidade vargeonense dois cursos profissionalizantes presenciais, um de Assistente Administrativo, este realizado nas dependências da Escola Kyrana Lacerda com 80h de aulas e de Manutenção Industrial, que por sua vez, foi realizado na sede do SENAI em Xanxerê devido as aulas práticas do curso, com duração de 252 horas.

O ato de formatura aconteceu no Auditório Municipal com a presença do Prefeito Volmir Felipe, do Secretário de Administração e Fazenda Maicon Berté, da Diretora da Escola de Educação Básica Kyrana Lacerda Dalva Michelon Sbruzzi, do Coordenador de Educação Willi Robert Sobotka do Senai da Regional de Xanxerê, além do Supervisor de Educação do SENAI Edison Flavio Ramos e a Renata, também representando o SENAI.

Cada aluno recebeu seu certificado de conclusão do curso e após, as autoridades agradeceram o empenho e elogiaram os alunos que iniciaram e concluíram a formação. Os cursos foram adquiridos pelo Governo Municipal e oferecidos gratuitamente.